Reajuste na Aposentadoria

  

O aumento de 6,14% de reajuste aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, é o índice que encontra respaldo do presidente Lula. Caso a votação, pelo Congresso Nacional, para o novo aumento atinja um patamar superior, ele poderá vetar.

A afirmação foi feita pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que ainda complementou que os aposentados já foram beneficiados com a Medida Provisória 475, que reajustou os benefícios sem 6,14% , a mais que a inflação em 2,6%. 




Segundo ele, os gastos a mais com os aposentados vai representar R$ 3 bilhões aos cofres da previdência e, advertiu que "será preciso aprovar uma índice que não quebre o sistema previdenciário."

Por Maria L. Garcia Santos




9 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Heloisa Helena Dunham Santa Ritta · Editar

    Gostaria de saber se eu que me aposentei em julho de 1997 terei direito a esse aumento da revisão que o governo vai dar.Porque na realidade a minha aposentadoria está errada desde que me aposentei.Escrevi várias vezes e sempre a mesma resposta,estão analisando.Espero que com essa medida do governo eu esteja incluida.

  2. Maria Jose Corcetti Rezende · Editar

    gostaria de saber se me enquadro neste reajuste pois minha aposentadoria esta abaixo do nivel que deveria estar recendo atualmente.

  3. Pracidina Chaga Correia · Editar

    Por favor, gostaria de saber se tenho direito esse aumento que estão falando, fui aposentada por invalidez no ano de 1978, recebia 1 salário e meio, com o tempo abaixaram p/ 1 salário. Fiquei paraplégica e tbm tive uma lesão no cérebro, qual fiquei com meu braço paralisado. Tenho direito?
    Sem mais, obrigada,

    Pracidina Chaga Coreia

  4. Maria do Perpétuo Socorro Santos · Editar

    Gostaria de saber se como aposentada com um salário eu tenho direito ao reajuste d a previdência , pois aposentei em fevereiro de 2007.

    O meu marido que aposentou em l994, por invalidez e que na época ganhava e contribuia sobre treis salários , foi aposentado com um salário e meio. Reclamou e , então , a previdência enviou um aviso de que ele teria direito a um complemento de R$ l.800.,00 e que deveria aguardar o aviso do banco onde ele recebia a pensão. Nunca recebeu esta importância, e pior, a pensão dele passou a ser de um salário mínimo. Faleceu em 2007 e eu recebo só esta quantia. Acho um absurdo pois ele chegou a contribuir por 33 anos até sobre 10 salários.

  5. eu me aposentei por invalides em maio de 2005 quero saber se tenho direito desta revisao que o governo vai dar espero que com essa medida eu tenha direito

Post Comment