Reajuste para Aposentados e Pensionistas

  

Final feliz para a os pensionistas e aposentados brasileiros após intervenções da COBAP, entidades de defesa dos aposentados que tiveram confirmação do  êxito de sua luta nesta última quarta-feira após votação unânime no senado aprovando o PLV/10, que determina um reajuste de 7,72% a mais no bolso dos pensionistas e aposentados do país.

Mais de 8,4milhões de aposentados receberão retroativo do início do ano até o mês de junho. Este reajuste marca o fim do Fator Previdenciário, regra que reduz aposentadoria de quem deixa de trabalhar mais cedo. Mas nem tudo é festa. Segundo ministro José Cechin, o fim do fator Previdenciário pode criar um rombo de mais de R$ 4 bilhões/ano com estimativa de um prejuízo de mais de 40 bilhões anuais daqui a 24 anos.




Somente este ano, o ministério prevê um desequilíbrio de R$ 50 bilhões, fora o reajuste já aprovado.Vale ressaltar que estamos falando de aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo, e que a sanção do presidente Lula para tal ato ainda está pendente.

Por Lilian Jeane

Fontes: Fator Previdenciário.comG1




10 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Devia-se criar uma emenda para diminuir o salario desse monte de sangue sugas, ai sim, o rombo que eles acham que ficara teria um efeito contrario.

  2. Deveriam paga 5000 reais para esses vagabundos fazê-los trabalhar todos os dias ,cortar as mordomias, caaro, luxos ,viajens etc. Se eu ficar enumerando essas mordomias deles ficaremos até amanhã e ainda esqueceremos algum. fumo neles não nos aposentados.

Post Comment