INSS envia comunicado aos segurados que poderão requerer a Aposentadoria

Uma iniciativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) certamente facilitou a vida de muitos segurados no mês de fevereiro deste ano. Trata-se do envio de aviso prévio autenticável para aqueles segurados que necessitam ficar atentos ao período em que poderão requerer o benefício, contado a partir da data de aniversário. Foram postadas 1.618 cartas, ou seja, foram 1.618 oportunidades que o governo aproveitou para otimizar o tempo dos funcionários do INSS e o dos segurados.

O público-alvo foram os segurados que completam 60 ou 65 anos de idade (mulheres ou homens, respectivamente) a partir de 1º de fevereiro de 2011 e que tenham realizado 180 contribuições ao longo da vida.



O INSS reconhece que nem todos os segurados urbanos que se enquadram nessas condições receberam a correspondência. Para atender a essa demanda, colocou à disposição o número 135 para que os interessados solicitem a atualização dos cadastros.

Por Alberto Vicente


     

27 Comentários

  1. gostaria de saber como está minha situação com o INSS,pois acabei de sair de uma empresa e não tenmho certeza se foi recolhido a quantia certa para os devidos fins. Trabalhei 3 anos (quando menor) na Nossa Caixa e quero saber como faço para obter exito ao procurar a mesma para fins de aposentadoria.

    Responder
  2. Prezados Senhores,
    gostaria muito de saber como está a minha situação atual junto a Previdência Social.
    Isto é possivel através da net ou terei de ir pessoalmente a um posto do INSS?
    Desde já agradeço as informações que me serão enviadas.

    Responder
  3. Eu estou com uma aposentadoria em andamento mais ou menos a dois anos
    E eu queria uma informação, sobre a mesma
    0brigado .Geraldo

    Responder
  4. SOU LOCUTOR DE RADIO.GOSTARIA DE SABER COM QUANTO TEMPO DE SERVIO TENHO DIREITO A APOSENTADORIA ?

    Responder
  5. eu gostaria de saber quanto anos falta p/ eu me aposentar

    Responder
    • Oi gostaria de saber se minha me3e que tem hoje 58 anos podere1 se apnstoear como dona de casa aos 60 anos? Pois li uma noticia relacionada a isso e estou com duvida.Obrigada.

      Responder
  6. contribuo desde março de 1984data de nascimento 1964, gostaria de saber quanto tempo falta para eu me aposentar

    Responder
  7. meu pai se aposentou por tempo de serviço em 86 mas não consegue a revisão so entra quem aposentou noano de 90 em diante o que ele deve fazer nesse caso?

    Responder
  8. a contribuição foi por 10 anos como tipografo, iniciei com 12 anos, só foi assinada aos 22 anos estou com 56 anos o que preciso fazer para aposentar.

    Responder
  9. paguei o INSS, como tipografo, tenho 56 anos, comecei com 12, como não podia ter carteira profissional naquele época porque era de menor, a carteira só foi assinada com 22 anos, a carteira tem 10 anos de contribuição

    Responder
  10. minha filha tem problema de coração ela tem direito a algum amparo social?
    ela tem 4 anos e esse problema é desde nascida.

    Responder
  11. Trabalho desde 13 anos hoje estou com 50 anos + não tenho todos os registros em carteira ou seja eu trabalhei muito temporario tb , Gostaria de saber quanto tempo falta pra Aposentar, Grata

    Responder
  12. Contribuo para o INSS a 38 anos em 2003 passei a ganhar pelo Teto, que na época era de 10 salários mínimos, quando poderei me aposentar com o teto do INSS.Qual o teto do INSS.
    Att.
    Ana Maria

    Responder
  13. Gostaria de saber ,se tenho direito a revisao do meu beneficio.fiquei com auxilio doença
    dejulho de 1999 a 10 de março de 2006,em seguida aposentei por invalidez,sera que tenho dereito?aguardo resposta.
    aAtenciosamente Rosangela

    Responder
  14. Gostaria de saber como anda o meu processo,trabalho na area de tecnico em radiologia comecei no ano de 1985,

    Responder
  15. CONTRIBUO PARA O INSS DESDE AGOSTO DE 1979 COMO PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL. TENHO 55 ANOS DE IDADE E32 ANOS DE SALA DE AULA. SE EU AVERBAR 12 ANOS DE PROFESSORA DO ESTADO COM MAIS 10 ANOS DE PROFESSORA COMO CARGO PARALELO DO INSS TEREI UMA SOMA DE 22 ANOS. QUAL SERÁ O SALÁRIO SE EU QUISER ME APOSENTAR AGORA?
    VALERÁ APENA EU ESPERAR MAIS 3 ANOS PARA COMPLETAR OS 25 ANOS EXIGIDOS DE PROFESSORA DO CARGO PARALELO?
    AGUARDO RESPOSTA.
    ATENCIOSAMENTE ILMA.

    Responder
  16. Boa tarde
    Gostaria de saber oq posso fazer pra minha mãe se aposentar por ivalidez pois eu já fui pra o inss mas não deram nem o penifiçio pois ela tem á rotula do joelho solta não pode passar muito tempo em pé e teve derrame facial eles não querem dar o benificio a ela gostaria de saber oq eu posso fazer mim ajude.

    Responder
  17. Boa tarde gostaria de saber qual é o seite que mostra e o ano de quem se aposentou que tem direito a receber um dinheiro pois eu tenho a minha vô e amigos que gostaria de saber e eu não sei o seite . obrigada jessica

    Responder
    • Obrigada pela tua visita. teu blog e9 muito legal.Eu tambe9m fui inaevristtda pelo reporter do Die1riode Santa Maria.o blog esta sendo pra mim uma ferramenta importante no meu curso, pois posso visitar outras pessoas buscando conhecimento.Abrae7o

      Responder
  18. Completei 60 anos,sou dona de casa,mas trabalhei em empresas quando jovem,tenho mais de 2 anos de contribuição,posso me aposentar por idade?

    Responder
  19. Sou trabalhador no setor siderurgico. Gostaria de saber se as idades p/ aposentar é igual aos outros setores de atividades comuns serão contados o tempo igual ao nosso do setor ,que recebemso uma tx de insalubridade, e saber se posso pagar um tempo que trabalhei na construção de um prédio durante 1ano, como faço p/ pagar este tempo já haja visto que o proprietário do prédio ainda é vivo e me fornece documentos nessário p/ que eu possa contribuir se for do interresse do INSS e meu que preciso desse tempo que foi trabalhado com suor de sol a sol escaldante dias apos dias sem contagem de tempo.

    Responder
  20. gostaria de saber quanto tempo eu tenho de contribuicao no inss, e quanto tempo falta para eu poder mim aposentar ,alem disso tenho sindrome de panico e depressao com cid f32 quai as minhas possibilidades por favor mim comuniquem ,obrigado

    Responder
  21. Gostaria de esclarecer uma duvida sobre a documentação necessaria para aposentar um trabalhador rural. Meu pai, hoje com 52 anos, possui muitas notas e carteirinhas do sindicato do tempo que trabalhou na agricultura, agora ele tem registro em carteira e trabalha em uma empresa da cidade. Ele pode requerer a aposentadoria por tempo de contribuição tendo em maos esses documentos que citei acima?? Agradeço se for atendida

    Aguardo contato no email, obrigada

    Responder

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>