Aposentadoria por Invalidez

  

Nesta matéria concluiremos os tópicos com dicas para você entender melhor quando tem o direito a sua aposentadoria e como efetuar o seu pedido. Neste tópico iremos abordar o tema de aposentadoria por invalidez.

Para conseguir o benefício da Previdência Social, o trabalhador terá que atestar que não poderá mais exercer suas atividades por motivo de acidente ou de doença. O atestado será emitido pela Previdência Social, garantindo então o testemunho de que é verdadeira a impossibilidade de trabalhar para o próprio sustento.

terão direito a aposentadoria, as pessoas que não apresentarem tais enfermidades no momento da filiação com a Previdência. A única exceção é se a sua atividade em questão agravar a doença que a pessoa apresentou.

Com o benefício garantido, o aposentado terá que passar por uma pericia médica a cada dois anos, para que assim não tenha a suspensão da aposentadoria por invalidez. Caso obtenha a recuperação de sua capacidade de exercer as suas atividades, o seguro deixa de ser pago. A carência para casos de doença é de 12 meses de serviços prestados. Já para o caso de acidente, não se tem tempo determinado.




Para obter todos os detalhes de como requerer o pedido de aposentadoria por invalidez, acesse o site da Previdência Social




2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. sou manicure, pago o inss, agora estou de licença por dois mzs, tenho osteoporose lombar, escoliose e hernia de disco, a cada dia se agrava mais, já parei minhas atividades pois ñ tenho condiçoes de execelas, será que vou me aposentar?

  2. tenho 46 anos tenho 5 hernias de disco sempre trabalhei fazendo muito esforço era promotora de vendas e puxava muito peso no sup, nercado fiquei afastada 10 anos pelo inss e nunca consegui me aponsentar isso é uma vergonha hoje tomo remedios a base fortes a basa de codeina tenho muita dor e não sei mais o que fazer p. me aponsentar

Post Comment