Aposentadoria por Tempo de Serviço

Você tem dúvidas para falar quando o tema é aposentadoria? Quais as regras que são necessárias seguir para ter esse direito? Então vamos ofertar para nossos leitores algumas matérias sobre  temas específicos, como aposentadoria por idade, por invalidez, proporcional e  por tempo de serviço, tema que vamos tratar agora.

Depois de um bom tempo prestando serviço, as pessoas querem um modo de retribuição por todo esse esforço. Quando se fala em aposentadoria por tempo de contribuição, a primeira coisa que temos de levar em conta é que para os homens, o tempo que deverá ser comprovado é o de 35 anos. Já para as mulheres esse período é de 30 anos.

Uma nota importante é que depois do recebimento do primeiro pagamento do seu PIS, ou ainda do fundo de garantia, depende do que acontecer em um primeiro momento, a aposentadoria se torna irreversível e irrenunciável, sendo impossibilitado do segurado desistir de tal benefício.

Você efetuar o agendamento de sua aposentadoria por tempo de contribuição pelo site da Previdência Social, pela Central no 135, ou ainda nas agências da Previdência Social. Todas as suas informações emitidas pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, que falam sobre vínculos, informações cadastrais e remuneração, devem se apresentar de modo verdadeiro e correto.

Em casos como inclusão de tempo de serviço militar, será necessário que a pessoa apresente o certificado de reservista, ou alguma certidão sendo emitida pelo Ministério do Exército, Marinha ou ainda pela Aeronáutica.

Com a confirmação das informações do CNIS, os documentos que são necessários para efetuar o seu pedido são os seguintes:



- Número do NIT, do PIS/PASEP ou ainda o número de inscrição que o contribuinte tenha de atuações individuais, facultativas ou de empregado doméstico; RG, CPF, Carteira de trabalho, Previdência Social, entre outros.

Para ter todos os detalhes e sanar eventuais dúvidas, acesse o site da Previdência Social.


     

17 Comentários

  1. como saber se vou ter direito a este reajuste?

    Responder
  2. mina mãe maria josé fernandes soares se aposentou por tempo de serviço entre 1991 à2004 e gostaria de saber se tem direito ao beneficio do inss

    obrigado!!

    Responder
  3. Comecei trabalhar registrado em 1976. E gostaria de saber se ja posso da entrada na minha aposentadoria?

    Responder
  4. Foi feito um pedido de aposentadoria em 2009, o mesmo foi indeferido eu após este período trabalhei até maio de 2011 na mesma empresa, posso estar reagendando para incluir este tempo e fazer navamente a contagem?. Obrigada.

    Responder
  5. gostaria de saber quanto tempo de serviço falta para a minha aposentadoria, tenho 26 anos de carteira assinada – de abril de 1985

    Responder
  6. ola assinei minha carteira com 11 anos em 75 rural, em 85 pelo inss ate hoje tenho 47 anos quando posso da a entrada, se de entrada qual o valor proprocional.obrigado

    Responder
  7. comecei a trabalhae em 1982 quanto tempo ainda falta para aposentadoria?
    aguardo grata

    Responder
  8. Ola,meu primeiro registro foi em 1981,ate entao registrado,nao sei se tive alguma falha com o inss,a 9anos trabalho e recebo Salubridade,gostaria de saber o quanto me falta para a aposentadoria,,DESDE ja fica meu Agradecimento OBRIGADO……….

    Responder
  9. Gostaria de saber se tenho direito a revisão e quando irei receber essa diferença?
    Obrigado.

    Responder
  10. Começei a trabalhar em 1994,posso pagar o restante do tempo devido de uma só vez e me aposentar por tempo de contribuição?tenho 50 anos.Obrigada.

    Responder
  11. como posso saber quanto tempo falta para me aposentar

    Responder
  12. comecei contribuir em 1983. Quanto tempo falta para me aposentar?

    Responder
  13. Tenho 52 anos, faltam aproximadamente 2 anos p/ completar os 30 anos de contribuição. Gostaria de saber se posso pagar este tempo que resta adiantado p/ me aposentar Integralmente, sem percas?

    Responder
  14. EU TENHO 59 ANOS,E FALTA UM ANO PARA COMPLETAR 35 DE CONTRIBUIÇAO.COMO FICA COM A NOVA

    Responder
  15. envio meu pis para ter resposta sobre a ponsantadoria por tempo de serviço sei que a idade é 53 anos p is 0839335927 tenho salubre e peculocidade 1985 a 2000 a vigilante amianto

    Responder
  16. FALTA DOIS MESES PARA ME APOSENTAR POR 35 ANOS DE SERVIÇO GOSTARIA DE SABER SE ALEM DO SALARIO DO MES VOU RECEBER MAIS AGUNS BENEFICIOS.

    Responder
  17. tenho 54 anos me aposentei por tempo de serviço. o salario ficou muito abaixo do que eu ganho.continuo trabalhando, o que posso fazer para melhorar esse beneficio?

    Responder

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>