Intercâmbio para Aposentados – Informações


  

Muitas operadoras de turismo estão apostando em um segmento que está começando a crescer: Intercâmbio para aposentados.

As dificuldades oriundas de uma vida agitada, cheia de incertezas e desafios para os mais jovens, vira um impedimento quando o assunto é viajar para o exterior com o intuito de obter novos conhecimentos e experiência de vida. Desta forma, as pessoas acabam ficando frustradas. Pensando nisso, as agências e operadoras de viagens têm dedicado os seus esforços em prol de um público mais equilibrado financeiramente e que já cumpriu a tarefa familiar mais árdua como a criação dos filhos.

Vendo oportunidades nesse público, as responsáveis pelo oferecimento de intercâmbios estão adequando a carga horária dos cursos às necessidades e desejos da terceira idade. Por exemplo, os cursos tem menos duração de carga horaria visto que as pessoas querem ter mais experiências culturais. Os cursos que estão sendo mais procurados são os relacionados à área de negócios nos Estados Unidos.



As vendas de programas para os aposentados tem quadriplicado desde que as empresas do turismo tem começado a prestar atenção nesse público e adequaram os programas às vontades dele.  Outro exemplo de adaptação foi o relacionado à cursos de idiomas, eles estão incluindo atividades culturais relacionados à gastronomia, enologia e esportes, tudo para satisfazer os seus clientes.

Os preços variam muito e obviamente são de acordo com o roteiro escolhido.

Por Melina Menezes.



1 comentário

  1. Uma outra grande vantagem de ser aposentado em Portugal, e o sistema de Saude Publica em Portugal , que vai te custar muito menos do que qualquer plano de saude no Brasil e tem excelente qualidade.

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *