Vagas de Emprego na Totvs para Maiores de 50 Anos

  

Totvs oferta vagas de emprego para profissionais com idade superior a 50 anos.

A empresa Totvs anunciou, recentemente, que abriu vagas de emprego para profissionais que possuam idade superior a 50 anos.

É isso mesmo que você leu! Agora, as pessoas que possuem mais de 50 anos vão ter a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho. E a empresa Totvs é a grande responsável por dar preferência a profissionais dessa faixa etária, com o intuito de desconstruir a imagem de que pessoas mais velhas devem estar aposentadas ou então inválidas para executarem suas funções profissionais.

Para quem não sabe, a empresa Totvs desenvolve softwares e plataformas visando vendê-las para outras empresas. A Totvs está operando há cerca de 34 anos. Durante esse período foi definido que a sede da empresa seria instalada na cidade de São Paulo, mas o negócio cresceu, então, além de possuir várias filiais no território brasileiro, a Totvs ganhou o mundo e foi oferecer seu serviço de qualidade para outros países como Estados Unidos, México e Argentina.

Nos últimos anos, a Totvs vem ganhando cada vez mais reconhecimento dentro do território brasileiro. Talvez, simplesmente, o segredo de tanto sucesso se dê ao mesclar toda a tecnologia de ponta que o mundo atual oferece aos profissionais dessa área, somado ao conhecimento e às técnicas daqueles que, quando estavam iniciando suas carreiras profissionais, não tiveram acesso a tanta informação e, dessa forma, utilizaram outros recursos e modificaram o modo de pensar para que os serviços oferecidos durante aquele período tivessem quase a mesma eficiência se comparado aos de hoje em dia.

De acordo com a diretora de recursos humanos da empresa, Rita Pellegrino, a Totvs visa, acima de tudo, contratar profissionais que sejam interessados, curiosos, responsáveis e tenham facilidade de comunicar-se com os clientes. Dessa forma, é enfática em ressaltar que essas características de nada tem a ver com a idade do profissional. Muito pelo contrário, esse profissional pode pertencer a qualquer faixa etária. No entanto, não se pode negar que a maior parte deles está entre a maior faixa etária que, por consequência, será aquela com profissionais que possuem mais experiência profissional.




Olhando por esse ângulo parece que todas as partes envolvidas saem ganhando. Isso porque, geralmente, quem trabalha nessa área são jovens, muitas vezes, recém formados e que ainda estão adquirindo experiência. Desse modo, ao contratar alguém com mais de 50 anos, acredita-se que essa pessoa possua experiência e, portanto, o trabalho pode render ainda mais. É só pensar o seguinte: o empregado com mais experiência pode orientar e tirar a dúvida dos mais jovens e ao mesmo tempo pode fazer uma reciclagem dos seus conhecimentos e aprender com os mais jovens quais foram as principais mudanças que ocorreram nas faculdades de Ciência da Computação nos últimos anos.

Sendo assim, podemos dizer que há um aprendizado mútuo.

Então, caso o leitor tenha passado dos 50 anos ou conhece alguém que possui e está sem emprego, não se esqueça que essa pode ser a grande oportunidade de reverter essa situação. Para isso, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: www.totvs.com. Depois disso, é muito fácil realizar um cadastro com informações pessoais para a reserva da empresa. Vale ressaltar ainda que não importa necessariamente qual é a formação superior, já que, a empresa visa realizar contratações em diversos cargos diferentes e não apenas a área de tecnologia.

Sabe-se que essas oportunidades de emprego vieram em boa hora, uma vez que, como já é do conhecimento de todos, a crise política que teve início e 2015 acabou por interferir no cenário econômico. Sendo assim, inúmeras empresas tiveram que demitir funcionários, inclusive os mais antigos, que, por consequência sofrem mais preconceito por parte das empresas quando tentam voltar ao mercado de trabalho.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra




Post Comment