Vagas de Emprego para Idosos em Curitiba (PR)

Anuncie sua vaga.

  

Pessoas da Terceira Idade estão cada vez mais ativas no mercado de trabalho e encontram oportunidades de atuação em diversas áreas.

Em tempos de crise, uma das maiores dificuldades da população brasileira, principalmente, a economicamente ativa é manter um padrão econômico que possa proporcionar uma qualidade de vida bem adequado.

Por isto, um dos grandes problemas que atormentam o trabalhador brasileiro em tempos de recessão econômica é a falta de vagas no mercado de trabalho.

Este dilema agrava-se ainda mais à medida que o tempo vai passando e o trabalhador vai envelhecendo e perdendo a sua força e capacidade de trabalho permanente.

Aliado a isso, podemos citar o fato de que o panorama atual do mercado de trabalho exige cada vez mais de sua mão obra ativa, tanto em termos de capacitação e conhecimento quanto de disposição física, inteligência, competência, facilidade de se relacionar com o demais e uma incrível capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças que são impostas a cada dia.

Neste sentido, quem tem mais idade acaba por ficar para trás, sendo que o perfil da maioria das empresas que contratam, é ter dinamismo, estética, disposição física e beleza que sempre excluem aqueles com maior idade e com mais conhecimento e experiência a oferecer.

Apesar desta tendência do mundo corporativo atual, um número cada vez mais frequente de empresas vem apostando tanto na experiência quanto no conhecimento daqueles que possuem muita coisa para transmitir aos mais jovens.

Em várias capitais brasileiras, a força de trabalho dos mais experientes ganha força e as contratações tendem a subir nos próximos anos.

Em Curitiba, capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil e que é considerada uma das cidades com um dos melhores padrões de qualidade de vida no país, as contratações para pessoas da terceira idade são cada vez mais frequentes.




Em virtude de uma adaptação natural da demanda por certos tipos de profissionais no mercado e que ocorre com a mudança das necessidades da vida em sociedade, os que possuem mais idade podem ser muito mais bem aproveitado e ter mais chances de emprego.

Na capital curitibana, por exemplo, com o sucesso do aplicativo de transporte alternativo, o Uber e outros, é cada vez maior a presença de motoristas com muito cabelos grisalhos trabalhando para o serviço.

Além de contar com toda a experiência, estes motoristas conhecem melhor a cidade e são muito mais prudentes e cautelosos na hora de transportar os passageiros. Além disto, a maioria já possui uma tendência natural em não pisar mais fundo no acelerador com frequência.

Se você já entrou na terceira idade e está em busca de uma segunda ou terceira fonte de renda para complementar a aposentadoria, basta acessar o site do aplicativo clicando aqui (www.uber.com/p/dirija/?utm_source=AdWords_NonBrand&utm_campaign=search-google-nonbrand_25_-99_br-national_d_txt_acq_cpc_pt-br_%7Bkeyword%7D_%7Btargetid%7D_%7Bcreative%7D_%7Badgroupid%7D_%7Bmatchtype%7D_%7Bdevice%7D&cid=%7Bcampaignid%7D&adg_id=%7Bad) e obtenha todas as informações para se cadastrar no serviço.

Para quem mora em Curitiba e procura uma ocupação como outra fonte de renda e também para sair de casa, principalmente, se você sempre foi uma pessoa ativa nos tempos quando era mais jovem, uma alternativa são os milhares de sites que se multiplicam na internet e que ofertam vagas todos os dias.

Um exemplo é o site Jobrapido, que possui vários anúncios para pessoas mais idosas e que não querem sair do mercado de trabalho, seja por opção ou por necessidade.

Nesta página, os candidatos podem digitar no campo de procura os termos ‘idoso’ e ‘ Curitiba’ e várias vagas aparecem como resultado de busca. Caso você queira receber diariamente as mesmas diariamente, basta cadastrar um email válido e elas serão enviadas para que você possa se manter bem informado.

Depois que você receber a lista de oportunidades, basta acessar cada um delas e tentar marcar uma entrevista. Antes disso, talvez seja necessário enviar um currículo para o empregador. Mas isto vai depender de cada um. Portanto, diante das boas expectativas, basta desejar boa sorte e torcer para ser contratado.

Por Emmanoel Freire Gomes




Post Comment