Caixa Simples – Cartão de Crédito para Aposentados e Pensionistas do INSS

Categorias: Aposentados - Caixa - Cartão de Crédito - Pensionistas

A Caixa lançou o Caixa Simples, novo cartão de crédito para aposentados e pensionistas do INSS, com idade inferior a 75 anos.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de um Cartão de Crédito, o Caixa Simples. Esse novo cartão conforme o banco anunciou, é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, com idade inferior a 75 anos, que querem viver a vida com tranquilidade e segurança, a Caixa Econômica também informou que ele oferece um uso igual a qualquer cartão de crédito comum, dando a liberdade de ser usado em lojas físicas e em sites da internet tanto no Brasil quanto fora dele.



Como o cartão funciona de forma consignada, ele conta com a possibilidade de descontos em pagamentos da fatura, com uma margem de 5% do benefício do INSS, assim sendo o maior diferencial em relação a um cartão de crédito comum, logo, parte do valor da fatura é automaticamente descontado do benefício.

Além destes pontos diferencias, a Caixa Econômica também trouxe a possibilidade de 95% do limite de crédito poder se tornar dinheiro na conta. Mas para usar deste benefício, é necessário solicitar esse opcional junto da solicitação do cartão, a diferença é que sobre esse valor incorre uma cobrança de juros, que são rotativos + IOF contabilizados a partir do dia do crédito em conta até a quitação do débito no pagamento da fatura.

Sobre as vantagens do Cartão

O primeiro ponto é que ele não conta com a taxa de anuidade, logo você tem isenção completa de qualquer tipo de taxa de manutenção anual pelo uso do cartão e etc, a única taxa a ser paga é um valor de R$15,00 para a emissão do cartão físico, isso ainda com a disponibilidade de parcelamento desse valor em 3x na fatura, após esse valor, você só paga o que usar, sem qualquer taxa de mensalidade ou anuidade.



O cartão também conta com taxas de juros de até 3x menor que a de um cartão de crédito comum, com 2,85% ao mês para o uso do cartão rotativo, o que é um ponto a se levar em consideração quando falamos dos juros abusivos que estão presentes em quase todos os cartões de crédito hoje em dia.

Para a emissão do cartão, não são feitas consultas ao SPC ou SERASA, não existem burocracias, a Caixa preza pela facilidade e simplicidade na hora de emitir o cartão, o único empecilho é caso o contratante tenha débitos junto a caixa, o que pode ser regularizado e quitado antes da contratação do novo cartão.

A Caixa Econômica também disponibilizou um profissional especializado para reparos, como revisões hidráulicas e elétricas em sua residência, essa função do “Check-up Lar” também conta com pequenos detalhes como instalação de prateleiras, limpezas exteriores, qualquer tipo de pequenos detalhes que podem ser acionados até três vezes ao ano.

Aos clientes do serviço de Cartão de Crédito Caixa Simples ganham também diversos descontos e produtos exclusivos.

Agora sobre a contratação, o que é necessário?

O contratante deve ter em mãos na hora de adquirir o Cartão de Crédito Caixa Simples

RG

CPF

Comprovante de Residência

Extrato do Beneficio

Acreditamos que esse benefício venha pra somar e ajudar a praticidade e usualidade no dia a dia para idosos e pensionistas, mas tudo deve ser levado em consideração quando se fala de Cartão de Crédito, por mais “vantajoso” que seja, sempre deve se manter a cabeça no lugar e tomar cuidado com as dívidas, qualquer passo em falso, ou atitude tomada errada, pode acarretar a uma bola de neve, e algo que veio pra somar e facilitar acaba se tornando um pesadelo na vida de quem não merece.

Qualquer informação adicional ou a própria solicitação do Cartão de Crédito Caixa Simples deve ser feito em Agências da caixa, nunca divulgue em sites seu CPF e RG.

Por Katia Liliane Michelotti



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *