Há décadas que o sistema de crédito, em nosso país, é reconhecido, como muitas evidências, como um processo burocrático, sobretudo na solicitação de um cartão de crédito. O banco precisa lucrar, também, porém, a quantidade de etapas para se chegar a conquistar um cartão se torna uma situação penosa e muito frustrante para todos os usuários.
São constantes recusas ou longos períodos para se chegar à aprovação. As queixas são constantes e o sistema funciona muito mal.
Deste modo, os gestores do Banco Inter (reconhecido como uma das primeiras Fintechs Digitais estabelecidas no Brasil), estão abrindo ofertas para pessoas na categoria de aposentados e pensionistas no INSS; para os servidores municipais; os servidores públicos; servidores federais; para os estaduais e servidores dos tribunais de justiça.
Trata-se do novo cartão de crédito de tipo consignado, o qual está livre do sistema de anuidade e é válido para os usuários negativados, também. Entretanto, será necessário que todas as pessoas interessadas consultem, de modo prévio, as suas respectivas disponibilidades para participar deste serviço, em relação ao seu órgão de atuação.
Entre as vantagens que esse novo sistema de crédito oferece está na chamada modalidade de pagamento das faturas: somente o mínimo será descontado sobre a folha de pagamento de cada cliente. Todos os gastos que ultrapassarem o valor padrão deverão ser pagos “por fora”, para se utilizar uma linguagem mais informal.
A – as chamadas taxas sobre os juros, neste caso, as mais baixas quando comparadas ao está sendo ofertado no atual mercado;
B – a disponibilidade para efetuar saques em até 90% sobre o limite deste cartão de crédito;
C – garante a possibilidade de realização de compras parceladas nas lojas físicas e nas lojas online; em lojas nacionais ou lojas internacionais;
D – cada valor mínimo das faturas será descontado automaticamente da própria folha de pagamento (salário) ou de recebimento do benefício (aposentados ou pensionistas);
E – garante a mencionada isenção sobre as taxas que compõem a anuidade;
F – está livre da necessidade de consulta ao SPC e Serasa.
Toda pessoa interessada deverá solicitar esse tipo de cartão via ligação telefônica, ou seja, por meio do serviço de autoatendimento que é prestado pelo Banco Inter. O número oficial para o qual a ligação deverá ser efetuada é o seguinte: 3003 – 4070.
Neste caso, assim que fita a ligação, o usuário deverá acionar o pedido deste tipo de cartão pressionando a tecla cinco (5). Será necessário portar os devidos documentos pessoais para que o preenchimento do formulário seja completo, sendo necessário passar os seguintes dados: o nome completo do usuário; o documento de CPF; o número de seu celular; o número de matrícula do benefício; folha atual do contracheque; um comprovante de endereço atual; documento de identidade, ou seja, o RG, podendo ser a CNH, e o registro do valor de recebimento do vencimento ou do benefício, conforme o caso.
Assim que esse procedimento de solicitação estiver efetuado, a empresa financeira realizará a necessária análise sobre o pedido. A aprovação vai depender da analise, e quando esta for consumada, o usuário receberá o novo cartão de crédito em até três dias úteis, sem eu endereço, o que for informado no cadastro.
Esta é um das melhores opções para facilitar e disciplinar a vida de gastos dos usuários.
Por Paulo Henrique dos Santos
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