Melhores Lugares para se Viver depois de Aposentado 2020



Conheça aqui melhores países para se viver após se aposentar.

Trabalhamos durante anos da nossa vida até chegar a tão esperada aposentadoria. Nesse momento, é hora de desacelerarmos e aproveitar nossa velhice com paz e tranquilidade.

Alguns lugares não nos proporcionam a estrutura necessária para isso, e em muitos casos, é preciso mudar o endereço onde passamos nossa juventude inteira, para poder aproveitar melhor nossos últimos anos de vida.



Nesse artigo, te apresentaremos os 10 melhores lugares do mundo para se viver após se aposentar em 2020. Confira!

1. Costa Rica

Localizado na América Central, Costa Rica é um país cercado por belezas naturais e com um custo de vida barato.



O país tornou-se referência de democracia para a América, nunca sofreu golpes militares e também não viveu sobre domínio de políticas ditatoriais.

Apesar de não ser um país tão grande, possui uma ótima infraestrutura, comparada a de países grandes, no entanto, não perdeu a segurança de um lugar pequeno e tem habitantes acolhedores e prestativos.

O país também é conhecido pelos ótimos serviços médicos e sistema bancário respeitoso.

2. Panamá

O Panamá fica localizado da América Central e é um dos melhores países para se viver após a aposentadoria. Isso é possível devido a diversos fatores, como:

  • Carga tributária baixa;
  • Segurança;
  • Tranquilidade;
  • Benefícios e descontos em programas para aposentados;
  • Excelente serviço médico;
  • Baixo custo de vida;
  • Clima agradável;
  • Está fora do cinturão dos furacões.

As melhores cidades do Panamá para se morar, são:

  • Boquete;
  • Cidade do Panamá;
  • Santa Fé;
  • Las Tablas;
  • Coronado.

3. Portugal

Uma grande vantagem em optar por Portugal para se morar é em relação ao dialeto, pois o português de Portugal possui poucas diferenças do nosso, além da facilidade em entrar no local.

O custo de vida no local é muito atraente, é possível ter um ótimo estilo de vida com um valor acessível.

São muitas as vantagens de se aposentar em Portugal, como ótimos serviços de saúde e segurança. Os amantes da boa culinária vão se sentir muito bem no local.

4. México

Esse país possui temperaturas mais elevadas, ótima opção para quem não é fã do frio.

Em relação a serviços de saúde, depois de conseguir a residência, o aposentado pode se inscrever em programas de assistência médica gratuito e de qualidade.

O México é considerado o melhor país do mundo para se viver depois de se aposentar.

Apesar de ser um país popular, é possível viver bem e tranquilo em cidades do México.

5. Equador

O Equador entra no Ranking como o melhor país para aposentados viver. Ele ganha esse título devido a:

  • Diversidade de clima, pessoas e paisagens;
  • Baixo custo na alimentação e transporte público;
  • Facilidade em adquirir moradia com preço acessível.

São muitas opções que tornam esse país um ótimo lugar para se viver durante o tempo de aposentadoria, mas o que faz com que ele saia na frente é a ótima qualidade de vida com custo acessível.

6. Espanha

O País possui diversas cidades para aposentados viverem bem. As belezas naturais, custo baratos de produtos cultivados na região, fácil locomoção e sistema médico de saúde de qualidade são algumas das razões para se escolher esse local para morar.

7. Peru

Também é considerado um ótimo país para se viver após a aposentadoria, não apenas pelo baixo custo de vida, mas também pelas belíssimas paisagens.

Para quem gosta de praia e clima quente, vai amar viver no país. No Peru, ao contrário de outros países, é possível ter uma vida de alto padrão com uma renda mais em conta.

8. França

A França é o país onde muitas pessoas sonham em conhecer, e não há época melhor para fazer isso quando já se está aposentado.

Isso vai permitir que você conheça o país por completo com muita tranquilidade, e usufrua de cada experiência oferecida por ele.

O mecanismo de saúde francês é um grande diferencial do país, tornando-o um ótimo local para se viver com a saúde sempre em dia.

9. Malásia

A Malásia fica localizada no sudeste da Ásia, e se você busca um lugar com paisagens, cultura e povo totalmente diferente para se viver, esse é o lugar ideal!

É possível manter um estilo de vida mais natural no país, com prática de exercícios ao ar livre e uma alimentação mais saudável. Um casal aposentado pode viver bem pagando pouco por mês.

10. Tailândia

A Tailândia possui uma cultura pura, quase que intocável, uma população acolhedora e respeitosa.

É um dos países mais visitados do mundo, possui belas paisagens, palácios e templos deslumbrantes.

Antes de se decidir por alguns locais citados no texto para morar após a aposentadoria, você pode aproveitar o tempo livre e fazer um tour pelos locais.

Por Nara Sampaio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *