Aposentadoria 2022 – Calendário de Pagamento dos Benefícios com Final 3


Veja aqui as datas de pagamento da Aposentadoria 2022 para beneficiários com final 3.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou há alguns dias que os pagamentos de seus benefícios relativos aos aposentados e pensionistas começarão a ser pagos a partir do dia 25 de janeiro. De acordo com o que foi destacado pelo órgão, esta será a data para o início dos pagamentos, entretanto, cada pessoa receberá o valor relativo ao seu benefício de acordo com o número que consta em seu registro. Neste caso, será levado em consideração o último número, se este for 1 ou 2, por exemplo, estes serão os números a serem buscados na tabela que foi liberada pelo governo.


As informações recentes a respeito dos pagamentos destacam que atualmente o INSS conta com um pouco mais de 36 milhões de segurados que começarão a receber os seus valores de acordo com as novas datas e também referentes aos reajustes e mudanças que ocorreram do ano passado para este. Portanto, é preciso que fiquem atentos os números referentes aos seus benefícios para que consigam assim encontrar na tabela do governo a data correta para solicitar o pagamento deste.


Os pagamentos irão seguir a mesma medida que foi adotada em anos anteriores, por isso é destacado a respeito desta questão do número que consta no cartão do beneficiado pelo governo. As regras apontam também que os valores a serem recebidos também consideram estes aspectos referentes aos números, entretanto há a possibilidade de que os beneficiados do INSS confiram estes detalhes a respeito de suas situações quanto ao benefício antes de realizar o procedimento de uma forma fácil.


Para as pessoas que contam com número 3 como final de seus registros de recebimento do INSS, as datas em que estes irão receber seus valores são as seguintes: 27/01, 23/02, 29/03, 27/04, 27/05, 28/06, 27/07, 29/08, 28/09, 27/10, 28/11, 27/12. Portanto, estes serão os dias que os beneficiados que possuem o digito 3 ao final de seus registros terão para receber os valores referentes ao benefício. Estes detalhes podem ser conferidos totalmente através da internet e também dos atendimentos que foram disponibilizados para esta finalidade.


Para eu possam conferir a respeito da situação de seus benefícios do INSS, é possível que estes confiram todos os detalhes referentes a ele através do aplicativo Caixa Trabalhador, é necessário que se tenha um cadastro já aprovado para poder conferir. Também poderão pedir por informações relativas as isso através do Atendimento Eletrônico, que está sendo disponibilizado para ajudar os beneficiados com este processo, o número é o 0800 726 0207, opção número 7.

O cadastro no aplicativo do Caixa Trabalhador é bastante simplificado e pode ser feito para a conferência dos detalhes do seu benefício de forma rápida. Para se registrar no aplicativo os beneficiados precisam somente ter em mãos alguns dados pessoais, como CPF, nome completo, data de nascimento e-mail. No aplicativo estes deverão procurar pela área de realizar um novo cadastro e preencher todos estes detalhes.

Após feito o cadastro, os beneficiados terão acesso a várias informações muito úteis a respeito do benefício. Poderão conferir p número para conferência na tabela de pagamentos, quantidade de parcelas, os dados da conta bancária, as parcelas e a situação destas, se estão disponíveis ou bloqueadas por exemplo, também poderão encontrar os valores de seus benefícios, validade, canal e data de pagamento. Outro detalhe que poderá ser visto através do aplicativo é o relativo a prova de vida, quando esta aconteceu pela última vez. Por fim, o calendário de pagamentos também estará disponível dentro do aplicativo para que os beneficiados possam conferir todas as datas que poderão receber seus valores ao longo do ano de acordo com o número final.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.