Calendário INSS 2022 – Datas de Pagamento da Aposentadoria com Final 5


Confira aqui as datas de pagamento da aposentadoria para os beneficiários com final 5.

Após várias mudanças e reajustes, o INSS divulgou que agora serão iniciados os pagamentos dos benefícios dedicados ao público de aposentados e pensionistas. A data para iniciar o processo é o dia 25 de janeiro, onde serão feitos os primeiros pagamentos. Entretanto, ficou estabelecido pelos órgãos competentes de que os beneficiados precisam conferir através da tabela que foi criada pelo governo o número final dos seus benefícios para que assim encontrem a data correta para os seus pagamentos.


São atualmente mais de 36 milhões de pessoas que são seguradas pelo benefício e que agora irão receber os valores indicados de acordo com as datas estipuladas, levando em consideração o número final do benefício. Por isso é tão importante que todos que possuem valores a serem recebidos avaliem os seus números finais e recorram a tabela para que haja a conferência da data correta em que receberão os pagamentos.


Vale destacar que da mesma forma como foram feitos em outros anos, o benefício também seguirá uma ordem especifica. Por isso os números são destacados como essenciais para que haja esta ordem. Os beneficiados devem conferir o número final do registro do INSS para receber, neste caso os que possuem o número final como 5, devem receber seus valores em dias pré-estabelecidos pelo governo através do calendário.


Para os que contam com o número 5 ao final de seus registros no INSS, as datas de pagamento que foram divulgadas pelo governo para este ano de 2022 são: 31/01, 25/02, 31/03, 29/04, 31/05, 30/06, 29/07, 31/08, 30/09, 31/10, 30/11 e 29/12. Desta forma os beneficiados que contam com o número final 5 terão a chance de receber seus valores nestas datas. Caso ocorra algum tipo de dúvida estes poderão entrar em contato através dos atendimentos disponibilizados para isso.


Outro ponto a ser reforçado é que os beneficiados podem conferir os valores e como se encontra a situação de seus benefícios antes que estas datas cheguem para que consigam assim conferir se está tudo de acordo. Uma forma de realizar este processo é acessando através do aplicativo Caixa Trabalhador, que precisa de um cadastro prévio para ser acessado. Outro meio de conferir estes detalhes é o Atendimento Eletrônico. Os beneficiados podem ligar no número 0800 726 0207 para tirar todas as suas dúvidas selecionando a opção 7.

Para se cadastrar no Caixa Trabalhador e ficar por dentro de todos os detalhes de seus benefícios, basta acessar o aplicativo após tê-lo baixado em seu aparelho celular, e com o CPF, nome, data de nascimento e e-mail realizar o cadastro. Ao conseguir o acesso ao aplicativo com o registro em questão, os beneficiados poderão conferir vários detalhes a respeito de seus benefícios do INSS. Neste aplicativo encontrarão o número do seu benefício que será usado para conferência da data, também podem visualizar as parcelas e outros dados da conta.

No aplicativo do Caixa Trabalhador os beneficiados também poderão ver como se encontram as situações de suas parcelas, se estão disponíveis ou bloqueadas e demais detalhes referentes a isso. O valor também poderá ser visualizado por todos com este acesso ,bem como datas, validade e também a data de pagamento para este. Os beneficiados também poderão fazer a conferência no aplicativo que destaca a respeito da última vez que foi necessário que realizassem a prova de vida para garantir que estão também em dia com estes fatores. Por fim, o calendário de pagamentos que foi disponibilizado pelo governo relativo aos números do benefício poderá também ser conferido a qualquer hora bastando ter acesso ao aplicativo para isso. Assim, os beneficiados possuem uma facilidade muito maior para fazer a conferência destes dados burocráticos.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.