Calendário Aposentadoria 2022 – Datas de Pagamento Aposentadoria com Final 7

Confira aqui as datas de pagamento da aposentadoria para beneficiários com final 7.

Na última semana, foi divulgado o calendário relativo aos pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O calendário em questão é relativo ao pagamento dos benefícios dos aposentados e dos pensionistas ao longo do ano de 2022. Além disso, vale ressaltar que todas as datas do ano estão disponíveis e foram atualizadas recentemente.

De acordo com as informações veiculadas pelo Governo Federal, o pagamento começará a acontecer no dia 25 de janeiro. A partir da definição do novo valor do salário mínimo, o INSS conseguiu definir a sua nova tabela para as pessoas que recebem a partir de um salário mínimo e para aqueles que ganham até um salário mínimo.

Nesse sentido, vale informar que o valor do salário mínimo de 2022 é R$ 1.212,00 e o teto de benefícios do INSS passará a ser R$ 7.088,50 devido a isso. Atualmente, o INSS tem mais de 36 milhões de segurados e, portanto, é preciso encontrar alguma separação ao longo das datas, de modo que os critérios continuarão sendo os mesmos dos anos anteriores.

Assim, as pessoas receberão de acordo com o último digito do cartão de benefício. Vale informar que o calendário do Benefício de Prestação Continuada e das pessoas com deficiências físicas seguirá a mesma lógica dos demais.

Diante disso, aqueles que possuem o cartão finalizado em 7 e recebem até um salário mínimo do INSS começarão a receber o seu pagamento no dia 04 de janeiro. Posteriormente, em fevereiro eles serão pagos no dia 02. As demais datas seguem próximas disso e quando se fala sobre março e abril, o pagamento dos benefícios com último digito 7 será no dia 04 de ambos os meses.

Em maio e junho, por sua vez, ele acontecerá no dia 03 e 02, respectivamente. Em julho, novamente, o benefício será pago no dia 04. Posteriormente, durante agosto e setembro, ele voltará a acontecer no dia 02. Nos meses restantes do ano (outubro, novembro e dezembro), as datas de pagamento dos beneficiários com o cartão terminado em 7 serão 04, 03 e 02, respectivamente.

Quando se fala a respeito daqueles que recebem mais do que um salário mínimo como benefício do INSS e têm o cartão terminado em 7, é possível afirmar que o pagamento acontecerá conjuntamente com as pessoas cujo último dígito é 2. Assim, eles receberão nas seguintes datas: 04 de janeiro, 02 de fevereiro, 04 de março, 04 de abril, 03 de maio, 02 de junho, 04 de julho, 02 de agosto, 02 de setembro, 04 de outubro, 03 de novembro e, por fim, 02 de dezembro.

Vale ressaltar, porém, que para encontrar o último número do cartão e comparecer na data correta para receber o benefício é preciso desconsiderar o dígito verificador da conta. Ou seja, o número que fica depois do traço. Caso contrário, não estará correto. O último número é o que antecede o dígito e, portanto, ele determina a data que cada pessoa vai receber.

A título de ilustração é possível destacar que um beneficiário pode ter a conta 981.234.567-0. Logo, o 7 será o último número e ele receberá nas datas indicadas acima e não naquelas correspondentes ao número 0. Então, tenha atenção para não se confundir e acabar comparecendo em uma data na qual o seu pagamento não está sendo efetuado.

Os benefícios do INSS são concedidos pela Previdência, que garante aos segurados-contribuintes a substituição da sua renda quando algo prejudica a sua capacidade de continuar trabalhando. Isso pode acontecer por vários motivos distintos, como uma doença, um acidente ou mesmo uma gravidez. Além disso, o benefício também é pago em casos de velhice, morte ou mesmo de uma eventual prisão.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.