Calendário de Pagamento da Aposentadoria 2022 – Benefícios com Final 0


Confira aqui o calendário de pagamento da Aposentadoria para beneficiários com final 0.

De acordo com as recentes notícias, o Instituto Nacional do Seguro Social irá liberar o 1° benefício desde que os reajustes foram feitos relativos aos aposentados e pensionistas. A data que está marcada para dar início neste processo é o dia 25 de janeiro de 2022. Mas vale destacar, esta é apenas a data de início, e os cidadãos terão que conferir de acordo com o número do benefício e seus cartões as datas para os seus próprios pagamentos, através da tabela que já foi divulgada pelos órgãos responsáveis.


Atualmente o INSS conta com um pouco mais de 36 milhões de pessoas que estão tidas como segurados, e estes irão receber o benefício de acordo com as novas datas que foram estipuladas pelo governo para tal, levando em consideração sempre o número do benefício para este processo. Portanto, é importante que todos que irão receber neste momento confiram os seus números e comparem com as tabelas que já foram divulgadas pelo governo, para que assim possam receber na data correta.


O pagamento será feito levando em consideração as regras pré-estabelecidas pelo órgão, e irão seguir as ordens determinadas assim como os anos anteriores. Neste caso, os beneficiados pelo INSS precisam conferir em seus benefícios o número destes. O último número será o considerado para avaliar a data, portanto, caso o número seja 1 o beneficiado terá que procurar através da tabela o dia referente a este, e assim acontecerá com todos os números e datas que foram determinadas pelo governo para o recebimento dos valores em questão já com o reajuste.


As regras destacam também que o pagamento a ser recebido por estes dependerá do valor, por isso também é de grande importância que os beneficiados pelo INSS confiram todos estes detalhes antes de procurarem pela data relativa aos seus pagamentos para que não ocorram confusões quanto a isso.


Como os pagamentos serão feitos levando em consideração o último número do registro no INSS das pessoas que são beneficiadas pelo órgão e deverão receber a partir do dia 25 de janeiro os valores relativos a isso, os que contam com final do cartão com o número 0, podem se preparar para conferir desde já a data que foi estipulada para o governo para os seus pagamentos.

Ainda há uma separação que deve ser considerada neste caso. Isso, pois os valores em questão serão relativos às pessoas que irão receber até um salário mínimo. Portanto, os beneficiados que o número de inscrição no INSS for 0 ao final, devem receber os seus valores nos dias: 02/07, 09/03, 07/04, 06/05, 07/06, 07/07, 05/08, 08/09, 07/10, 08/08, 07/12 e 06/01/2023.

Ao conferir a data, os beneficiados devem ficar atentos também a forma como poderão solicitar o benefício. Neste caso, os que se adequam como beneficiados pelo INSS poderão conferir suas situações em relação aos valores a serem recebidos através do aplicativo da Caixa Trabalhador, todos os dados e informações relativos a isso constarão através do aplicativo em questão. Outra possibilidade é de que procurem por Atendimento Eletrônico, caso não consigam neste primeiro momento, este procedimento pode ser feito no telefone 0800 726 0207, e a opção que deve ser selecionada no atendimento é a número 7.

Aos que ainda não são cadastrados no aplicativo do Caixa Trabalhador, o procedimento é bastante simples, e pode ser feito da seguinte forma:

Primeiramente o usuário deverá informar o número de seu CPF no aplicativo, em seguida nome , data de nascimento e email. No aplicativo o beneficiado terá acesso a várias informações, como o benefício em si, a quantidade de parcelas, o número deste, os dados de sua conta bancária para o crédito, situação das parcelas, valor, competência, validade, data de pagamentos, data da última prova de vida que foi realizada pelo beneficiado e outros, como também o calendário de pagamentos, que poderá ser conferido se necessário novamente pelo aplicativo.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.