Calendário INSS 2022 – Datas de Pagamento Aposentadoria com Final 6


Veja aqui as datas de pagamento da Aposentadoria para beneficiários com final 6.

Os primeiros pagamentos dos benefícios do INSS relativos aos aposentados e pensionistas serão feitos em breve, de acordo com as novidades que foram divulgadas. O calendário que foi publicado a respeito dos benefícios destaca que o processo de pagamento será iniciado no dia 25 de janeiro. Nesta data, as primeiras pessoas passarão a receber os valores relativos os benefícios de acordo com as mudanças e reajustes que foram feitos. Mas vale destacar, que o processo para o pagamento levará em consideração o número de inscrição deste, no caso, o último do registro.


No momento, 36 milhões de segurados pelo INSS irão receber os valores de acordo com as novas datas que foram estabelecidas. Elas irão seguir um padrão que também foi adotado em demais anos. Neste caso, os beneficiados precisarão conferir os números finais de seus registros para que possam assim encontrar na tabela que foi divulgada pelo governo o dia exato que deverão receber seus valores. Portanto, é de grande importância que se atentem aos números corretos para que encontrem nas tabelas o dia exato a receber o pagamento.


Levando isso em consideração, caso o seu benefício termine com o número 6 as datas indicadas para o pagamento destas pessoas serão: 03/01, 02/02, 04/03, 04/04, 03/05, 02/06, 02/08, 02/09, 04/10, 03/11, 02/12, 03/01/2023. Portanto, confira o seu número antes de dar prosseguimento a solicitação. Caso ocorram dúvidas no momento relativas aos dias e outros detalhes do pagamento, existem alguns canais de atendimento que podem facilitar o processo.


Para isso também podem acessar o aplicativo do Caixa Trabalhador, neste aplicativo os beneficiados poderão encontrar informações diversas a respeito dos pagamentos, como datas e outros detalhes. Assim, podem conferir como está a situação de seus benefícios para garantir que este será o momento do pagamento devido. Para acessar o aplicativo, vale destacar que os beneficiados precisam contar com um cadastro ativo. Este é um processo simples de ser feito. Mas também poderão solicitar por ajuda em outros canais, como o Atendimento Eletrônico, que pode ser acessado a qualquer momento no número 0800 726 0207, no momento da ligação selecione a opção 7 para conseguir o atendimento específico para esta situação.


Para os que não possuem cadastro no Caixa Trabalhador até o presente momento e querem ter acesso aos detalhes e situação de seus benefícios, o processo é muito simples e pode ser feito rapidamente dependendo apenas de alguns pontos. Tenha em suas mãos os documentos e dados necessários para o cadastro, são eles: CPF, nome completo, data de nascimento e também um e-mail para poder validar o cadastro ao final. Assim que forem preenchidos os dados no aplicativo este e-mail será o usado para poder acessar a qualquer momento o Caixa Trabalhador para conferência dos dados relativos aos seus benefícios do governo.

Com um acesso garantido ao aplicativo através do cadastro realizado previamente, os beneficiados do governo terão como conferir várias informações úteis. Neste caso, através do app poderão visualizar o número de seu benefício que será de grande utilidade para que possam assim através do calendário visualizar as datas para os pagamentos dos valores em questão.

Também poderão conferir outros pontos importantes como os dados da conta, se estão todos corretos, as parcelas, a situação destas parcelas, se elas se encontram disponíveis ou bloqueadas, valores, competência, validade e também datas de pagamento. O aplicativo também disponibiliza informações necessárias como a última vez que o beneficiado realizou a prova de vida, para que fique de acordo com as exigências do governo. Por fim, os candidatos terão dentro do aplicativo a qualquer momento o acesso ao calendário com as datas dos pagamentos para que possam conferir sempre.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.