Calendário INSS 2022 – Datas de Pagamento da Aposentadoria com Final 8


Confira aqui o calendário de pagamento da aposentadoria para beneficiários com final 8.

Os aposentados e pensionistas já podem consultar a tabela de pagamentos, atualizada, nesse início de 2022, pela direção do Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS.


Este novo calendário constitui o cronograma recentemente divulgado aos cidadãos na categoria de aposentados e pensionistas, titulares de benefícios no teto de até um salário-mínimo ou remunerações de valor superior a essa escala.


Após o anúncio do aumento em 10,18% sobre o valor do mesmo salário, cuja base é utilizada para formar o reajuste de parte desses benefícios provenientes do INSS, chegando ao teto atual de 1.212 reais. Este aumento já constituirá o valor oficial de aposentadorias e pensões a partir do primeiro pagamento, no caso, primeira data mensal no dia 25 deste mês de janeiro, início do processo da folha de pagamentos voltados a 24 milhões de cidadãos segurados que são portadores do direito ao valor deste piso nacional.


Em relação aos demais 12 milhões de cidadãos aposentados e pensionistas, trabalhadores que são portadores de todos os seus direitos, o calendário atualizado foi publicado na semana passada, anunciando, também, o novo reajuste. De acordo com nota do IBGE, a atualização efetuada pela gestão do Índice Nacional dos Preços ao Consumidor, ou INPC, finalizou o ano de 2021 na escala de 10,16%. Portanto, o a alteração crescente do valor máximo para aposentadorias e pensões passou de 6.433 para 7.087 reais. Mais de 500 reais de aumento.


Sobre as datas e os valores de pagamento via INSS, segue:

Todos os aposentados e pensionistas pelo INSS serão contemplados com o benefício vitalício e teto reajustado já na mesma data da primeira categoria de assegurados, dia 25 deste mês, janeiro. Como já foi explicado em outras matérias, as datas de pagamentos seguem a ordem numérica dos códigos de cartões, focando no dígito final que oficializa o benefício, constituindo o depósito de valores para os dois grupos.

Assim, este artigo está focando nas datas de depósitos de pensionistas e aposentados cujos cartões possuam o número final oito (8), desprezando o dígito que vem depois do traço. Por exemplo: cartão cujo código numérico é 123.345.678-0, o número 8 que precede o traço é o foco.

A tabela completa dos dias de pagamento, conforme a ordem numérica e o dígito final, está disponível no site Ache Concurso, atualizada e bem-organizada para que todos possam conferir a suas datas específicas de retirada do depósito.

Deste modo, todos os beneficiários portadores deste tipo de cartões, finalizados em 8, poderão consultar o itinerário das datas de pagamento abaixo:

Dia três (3) do próximo mês de fevereiro é a data correta de saque do depósito para benefício dos assegurados portadores de cartões com final numérico 8. Neste caso, para aqueles que recebem até um salário-mínimo.

No caso dos cidadãos segurados, que recebem pensão ou aposentadoria de valor acima dos 1.212 reais atuais, o depósito dos valores inicia no dia primeiro do mês de fevereiro, já agraciados com o reajuste efetuado sobre o valor atual. A tabela completa, para todos os cartões, também está disponível no mesmo site, para todos os demais cidadãos possam se orientar sobre as datas corretas, de seus respectivos valores.

Assim, para os cidadãos pensionistas ou aposentados cujos cartões finalizem no número oito, o dia correto de saque é:

Dia três (3) do próximo mês, fevereiro. Data oficial do depósito de benefício para os portadores de cartões com final numérico oito (8), ou seja, indivíduos que recebem acima de um salário-mínimo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.