Confira onde fazer um curso de cuidados de idosos com qualidade e reconhecimento.

Um mercado de trabalho que vem crescendo cada vez mais é o de cuidador de idosos. E, sabendo disso, são necessárias cada vez mais pessoas especializadas e capacitadas para o cuidado da terceira idade, tanto aquelas que possuem ou não necessidades especiais durante a sua rotina.

Sabendo disso, preparamos uma lista de alguns locais que oferecem a formação necessária para o acompanhamento de uma velhice saudável. Vale lembrar que as ofertas variam de semestre para semestre e, portanto, é necessário entrar em contato com a instituição para mais informações sobre inscrições, valores, entre outros.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

O SENAC oferece um curso para cuidador de idosos em diversas unidades da instituição espalhadas pelo Brasil, como no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Com carga horária total de 160 horas, o mesmo desenvolve todos os conhecimentos do participante no que diz respeito ao processo do envelhecimento normal e, também, em outras situações que possam estar relacionadas à velhice.

Com ele, o aluno poderá estar preparado para todas as necessidades e as expectativas de seus clientes, de forma a prestar uma assistência eficaz e correta. Aumenta-se, com isso, a qualidade de vida de todos os indivíduos envolvidos.

Para saber mais sobre o curso e as unidades em que ele está sendo ministrado, basta acessar o site da instituição, no endereço eletrônico http://www.senac.br.

Microlins

O curso de cuidador de idosos da Microlins traz uma metodologia bastante diferenciada, já que o estudante passará por dois módulos, um de 48 horas de curso voltado para a área e mais 12 horas de Atendimento ao Cliente. Isso acontece, pois o trabalho com os idosos requer diversas habilidades específicas para que seja prestado o melhor atendimento ao cliente.

Com essa característica que agrega valor ao curso, a Microlins preparou o seu curso focado no atendimento de sua demanda no mercado, priorizando sempre a excelência em seu serviço. Com o curso será possível aprender sobre como dominar as funções principais da profissão, como acomodações, procedimentos para banhos, entre outras atividades afins.

A duração do curso é de seis meses (meio ano). Ao final do mesmo, você estará pronto para dar toda a assistência necessária para os que estão na melhor idade e que precisam de tanta dedicação e carinho.

Para mais informações, basta acessar o portal https://www.microlins.com.br/cursos/saude/cuidador-de-idosos e tirar as suas dúvidas.

Profissionalità

Quem reside no Estado do Rio Grande do Sul e quer realizar um curso como cuidador, precisa saber que a Profissionalità está com algumas matrículas abertas nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Viamão. Com duração de 32 horas, as aulas são voltadas para o desenvolvimento de todas as capacidades do participante nos cuidados com pessoas idosas, identificando os principais processos e as situações que estão relacionadas ao seu envelhecimento.

Sendo assim, o aluno estará apto para identificar as necessidades, prestando a ajuda correta e contribuindo para a melhor qualidade de vida de cada indivíduo. Após formado, a atuação do profissional poderá ser em clínicas de repouso, asilos ou, ainda, nos lares de uma pessoa em específico.

Para mais informações e para se inscrever, o endereço é o http://professionalita.com.br/courses/cuidador-de-idoso.

Unialcance

A Unialcance é outra ótima opção para o curso, já que a carga horária é de 120 horas e qualifica o aluno profissionalmente para a área da saúde, com foco para o trabalho com os idosos. Durante as aulas, o estudante irá aprender mais sobre os conceitos da área, bem como as noções sobre envelhecimento, aspectos clínicos, cuidados gerais e outros como saúde dentária, nutrição, segurança, psicologia, reabilitação, e muito mais.

Todo o plano de ensino e outras informações importantes podem ser vistas no site http://unialcance.com.br/cursos/cursos/comerciais/curso-especifico/cuidador-idosos/cuidador-idosos.html.

Como se pode ver são diversas as opções existentes para quem busca se aperfeiçoar nessa área. E o mercado de trabalho nesse sentido somente tende a crescer.

Isso se dá principalmente porque, conforme dados de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, em menos de uma década, o aumento no número de idosos no Brasil foi de 8,5 milhões de pessoas.

E as estimativas do instituto são de que, futuramente, o crescimento não seja apenas no total de pessoas na terceira idade, mas também na participação delas em todo o conjunto que compõe a população brasileira. Com isso, passar-se-ia dos 8% identificados no ano de 2000 para os quase 19% em 2030.

Portanto, essa é a sua chance de se profissionalizar em uma área em forte expansão. Inscreva-se já.

Por Kellen Kunz


OVG oferta vagas de emprego para Cuidador de Idosos I ? Nível A.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou que está com processo seletivo em aberto para 5 vagas de cuidador de idosos I – Nível A, tanto para contratação de pessoal no regime celetista como também para reserva de pessoal.

As inscrições que tiveram início no dia 10 de janeiro de 2018 poderão ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2018.

As inscrições devem ser realizadas a partir do envio do currículo para o e-mail processo.seletivo@ovg.org.br. No campo assunto os interessados devem colocar – Processo Seletivo – Termo de Referência 001/ 2018 – Cuidador de Idosos.

O salário oferecido para os funcionários que forem aprovados no processo seletivo será de R$ 1.202,27 e terão ainda benefícios como alimentação; seguro de vida e plano de assistência médico-hospitalar.

A carga horária será de 180 horas por mês sendo 12 X 36. O horário de trabalho será das 7 horas até às 19 horas ou das 19 horas até às 7 horas, com 1 hora de intervalo.

Será exigido que o candidato tenha experiência e pelo menos 3 meses de atuação na área e possua curso de Cuidador de Idosos ou de Técnico em Enfermagem

O local de trabalho será no Complexo Gerontológico Sagrada Família, sito à Av. Alameda do Contorno, nº 3.038, Bairro – Jardim Bela Vista – Goiânia / Goiás.

Esse profissional irá realizar atividades como Higiene pessoal; Higiene do Ambiente; Alimentação; Medicação; Atividades Físicas; Lazer entre outras atividades pertinentes ao cargo.

O processo seletivo terá 3 fases: A primeira fase será a análise curricular que terá caráter eliminatório. Nessa fase seguirá para a próxima etapa somente os currículos que atenderem os requisitos exigidos no edital do processo seletivo. É importante que além dos requisitos exigidos, também conste no currículo informações como: dados pessoais; experiência do candidato no trabalho; resumo das principais atividades que foram desempenhadas por ele; escolaridade e informações sobre cursos de aperfeiçoamento caso haja algum.

A segunda será o teste psicológico/ comportamental que também será de caráter eliminatório. Nessa etapa serão apurados aspectos cognitivos e psicológicos do candidato, a fim de averiguar as habilidades, traços de personalidade, potencial e atitudes do mesmo. Serão avaliados aspectos como Iniciativa e Proatividade, Planejamento. Relacionamento Interpessoal, Comunicação; Trabalho em Equipe; Criatividade e Autocontrole.

Por último, será a entrevista técnica, que terá caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista técnica serão avaliados critérios como: Demonstração de conhecimento técnico, com pontuação máxima de 4 pontos; Postura profissional, com pontuação máxima de 3 pontos e Segurança, coerência e argumentação, com pontuação máxima também de 3 pontos, podendo o candidato chegar até 10 pontos. O candidato será classificado caso consiga atingir pelo menos 70% de pontuação.

Conforme citado acima as inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2018. A análise curricular ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018. O resultado da primeira fase será divulgado dia 22 de janeiro de 2018. A análise psicológica / comportamental ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018. O resultado dessa segunda fase será divulgado no dia 29 de janeiro de 2018. A data prevista para a entrevista técnica é nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2018. O resultado dessa entrevista será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2018.

O resultado final e a publicação desse resultado no Diário Oficial será no dia 9 de fevereiro de 2018.

Para que tiver interesse em participar do processo seletivo e concorrer a uma das 5 vagas disponíveis para Cuidador de Idosos, basta acessar o link do Edital www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2018-01/tr-001-2018—processo-seletivo-cuidador-de-idosos.pdf. No edital será possível o candidato obter informações mais detalhadas a respeito das vagas, dos requisitos para se candidatar, salários, benefícios, datas, conteúdo de cada etapa do processo, entre outras informações.

Por Lorena Ruiz





CONTINUE NAVEGANDO: