OVG oferta vagas de emprego para Cuidador de Idosos I ? Nível A.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou que está com processo seletivo em aberto para 5 vagas de cuidador de idosos I – Nível A, tanto para contratação de pessoal no regime celetista como também para reserva de pessoal.

As inscrições que tiveram início no dia 10 de janeiro de 2018 poderão ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2018.

As inscrições devem ser realizadas a partir do envio do currículo para o e-mail processo.seletivo@ovg.org.br. No campo assunto os interessados devem colocar – Processo Seletivo – Termo de Referência 001/ 2018 – Cuidador de Idosos.

O salário oferecido para os funcionários que forem aprovados no processo seletivo será de R$ 1.202,27 e terão ainda benefícios como alimentação; seguro de vida e plano de assistência médico-hospitalar.

A carga horária será de 180 horas por mês sendo 12 X 36. O horário de trabalho será das 7 horas até às 19 horas ou das 19 horas até às 7 horas, com 1 hora de intervalo.

Será exigido que o candidato tenha experiência e pelo menos 3 meses de atuação na área e possua curso de Cuidador de Idosos ou de Técnico em Enfermagem

O local de trabalho será no Complexo Gerontológico Sagrada Família, sito à Av. Alameda do Contorno, nº 3.038, Bairro – Jardim Bela Vista – Goiânia / Goiás.

Esse profissional irá realizar atividades como Higiene pessoal; Higiene do Ambiente; Alimentação; Medicação; Atividades Físicas; Lazer entre outras atividades pertinentes ao cargo.

O processo seletivo terá 3 fases: A primeira fase será a análise curricular que terá caráter eliminatório. Nessa fase seguirá para a próxima etapa somente os currículos que atenderem os requisitos exigidos no edital do processo seletivo. É importante que além dos requisitos exigidos, também conste no currículo informações como: dados pessoais; experiência do candidato no trabalho; resumo das principais atividades que foram desempenhadas por ele; escolaridade e informações sobre cursos de aperfeiçoamento caso haja algum.

A segunda será o teste psicológico/ comportamental que também será de caráter eliminatório. Nessa etapa serão apurados aspectos cognitivos e psicológicos do candidato, a fim de averiguar as habilidades, traços de personalidade, potencial e atitudes do mesmo. Serão avaliados aspectos como Iniciativa e Proatividade, Planejamento. Relacionamento Interpessoal, Comunicação; Trabalho em Equipe; Criatividade e Autocontrole.

Por último, será a entrevista técnica, que terá caráter eliminatório e classificatório. Na entrevista técnica serão avaliados critérios como: Demonstração de conhecimento técnico, com pontuação máxima de 4 pontos; Postura profissional, com pontuação máxima de 3 pontos e Segurança, coerência e argumentação, com pontuação máxima também de 3 pontos, podendo o candidato chegar até 10 pontos. O candidato será classificado caso consiga atingir pelo menos 70% de pontuação.

Conforme citado acima as inscrições vão até o dia 17 de janeiro de 2018. A análise curricular ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro de 2018. O resultado da primeira fase será divulgado dia 22 de janeiro de 2018. A análise psicológica / comportamental ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018. O resultado dessa segunda fase será divulgado no dia 29 de janeiro de 2018. A data prevista para a entrevista técnica é nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2018. O resultado dessa entrevista será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2018.

O resultado final e a publicação desse resultado no Diário Oficial será no dia 9 de fevereiro de 2018.

Para que tiver interesse em participar do processo seletivo e concorrer a uma das 5 vagas disponíveis para Cuidador de Idosos, basta acessar o link do Edital www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2018-01/tr-001-2018—processo-seletivo-cuidador-de-idosos.pdf. No edital será possível o candidato obter informações mais detalhadas a respeito das vagas, dos requisitos para se candidatar, salários, benefícios, datas, conteúdo de cada etapa do processo, entre outras informações.

Por Lorena Ruiz


Pessoas da Terceira Idade estão cada vez mais ativas no mercado de trabalho e encontram oportunidades de atuação em diversas áreas.

Em tempos de crise, uma das maiores dificuldades da população brasileira, principalmente, a economicamente ativa é manter um padrão econômico que possa proporcionar uma qualidade de vida bem adequado.

Por isto, um dos grandes problemas que atormentam o trabalhador brasileiro em tempos de recessão econômica é a falta de vagas no mercado de trabalho.

Este dilema agrava-se ainda mais à medida que o tempo vai passando e o trabalhador vai envelhecendo e perdendo a sua força e capacidade de trabalho permanente.

Aliado a isso, podemos citar o fato de que o panorama atual do mercado de trabalho exige cada vez mais de sua mão obra ativa, tanto em termos de capacitação e conhecimento quanto de disposição física, inteligência, competência, facilidade de se relacionar com o demais e uma incrível capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças que são impostas a cada dia.

Neste sentido, quem tem mais idade acaba por ficar para trás, sendo que o perfil da maioria das empresas que contratam, é ter dinamismo, estética, disposição física e beleza que sempre excluem aqueles com maior idade e com mais conhecimento e experiência a oferecer.

Apesar desta tendência do mundo corporativo atual, um número cada vez mais frequente de empresas vem apostando tanto na experiência quanto no conhecimento daqueles que possuem muita coisa para transmitir aos mais jovens.

Em várias capitais brasileiras, a força de trabalho dos mais experientes ganha força e as contratações tendem a subir nos próximos anos.

Em Curitiba, capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil e que é considerada uma das cidades com um dos melhores padrões de qualidade de vida no país, as contratações para pessoas da terceira idade são cada vez mais frequentes.

Em virtude de uma adaptação natural da demanda por certos tipos de profissionais no mercado e que ocorre com a mudança das necessidades da vida em sociedade, os que possuem mais idade podem ser muito mais bem aproveitado e ter mais chances de emprego.

Na capital curitibana, por exemplo, com o sucesso do aplicativo de transporte alternativo, o Uber e outros, é cada vez maior a presença de motoristas com muito cabelos grisalhos trabalhando para o serviço.

Além de contar com toda a experiência, estes motoristas conhecem melhor a cidade e são muito mais prudentes e cautelosos na hora de transportar os passageiros. Além disto, a maioria já possui uma tendência natural em não pisar mais fundo no acelerador com frequência.

Se você já entrou na terceira idade e está em busca de uma segunda ou terceira fonte de renda para complementar a aposentadoria, basta acessar o site do aplicativo clicando aqui (www.uber.com/p/dirija/?utm_source=AdWords_NonBrand&utm_campaign=search-google-nonbrand_25_-99_br-national_d_txt_acq_cpc_pt-br_%7Bkeyword%7D_%7Btargetid%7D_%7Bcreative%7D_%7Badgroupid%7D_%7Bmatchtype%7D_%7Bdevice%7D&cid=%7Bcampaignid%7D&adg_id=%7Bad) e obtenha todas as informações para se cadastrar no serviço.

Para quem mora em Curitiba e procura uma ocupação como outra fonte de renda e também para sair de casa, principalmente, se você sempre foi uma pessoa ativa nos tempos quando era mais jovem, uma alternativa são os milhares de sites que se multiplicam na internet e que ofertam vagas todos os dias.

Um exemplo é o site Jobrapido, que possui vários anúncios para pessoas mais idosas e que não querem sair do mercado de trabalho, seja por opção ou por necessidade.

Nesta página, os candidatos podem digitar no campo de procura os termos ‘idoso’ e ‘ Curitiba’ e várias vagas aparecem como resultado de busca. Caso você queira receber diariamente as mesmas diariamente, basta cadastrar um email válido e elas serão enviadas para que você possa se manter bem informado.

Depois que você receber a lista de oportunidades, basta acessar cada um delas e tentar marcar uma entrevista. Antes disso, talvez seja necessário enviar um currículo para o empregador. Mas isto vai depender de cada um. Portanto, diante das boas expectativas, basta desejar boa sorte e torcer para ser contratado.

Por Emmanoel Freire Gomes


Embracon oferta 8 vagas de emprego para pessoas com idade acima dos 50 anos no cargo de Vendedor Externo em Ponta Grossa, Paraná.

No Brasil, atualmente, existem muitas pessoas mais velhas que ainda estão no mercado de trabalho. Existem casos de indivíduos que já se aposentaram, mas partiram para uma nova experiência e outras que nunca interromperam suas carreiras profissionais. Levando em consideração, toda a experiência e maturidade dessas pessoas, muitas organizações estão abrindo processos seletivos para pessoas mais velhas que já estão aposentadas ou em um segundo caso, que querem mudar de emprego. E uma das entidades que está com vagas abertas para pessoas com mais de 50 anos é a Embracon. Saiba agora todas as informações a respeito dessa oportunidade de emprego. Quem sabe essa não é uma grande chance para você mudar os rumos de sua vida profissional.

Fundada no final dos anos 80 no estado de São Paulo, mais precisamente em 1988, a Embracon é uma empresa de consórcios brasileira. Com quase três décadas de atuação no mercado nacional, a Embracon figura na lista das principais empresas de consórcio do país. O grupo atua em diferentes negócios de consórcios como: automóveis (carros e motos), imóveis, dentre outros, oferecendo esse tipo de negócio para pessoas físicas ou para pessoas jurídicas. A companhia monta os melhores consórcios para que pessoas ou empresas consigam realizar o seu desejo de possuir o próprio bem, com as melhores e mais justas condições de pagamento. Devido à qualidade de seu trabalho, a Embracon é uma das empresas favoritas para os brasileiros quando de trata de um consórcio.

A Embracon, nos dias atuais, conta com 100 unidades em todo o país e seu quadro de funcionários possui mais de 2.5000 nomes de funcionários. A empresa tem o desejo de aumentar ainda mais a sua participação em todo o país. E para cumprir essa meta, a entidade traçou alguns objetivos e um deles é aumentar o seu número de funcionários. De tempos em tempos, a Embracon realiza diferentes processos seletivos, como: programa de trainee, programa de estágio, contratações para postos de trabalho específicos e outros. Dessa vez, o grupo resolveu oferecer vagas de emprego para pessoas que possuem mais de 50 anos. Pois, a empresa acredita que essas pessoas com uma maturidade maior podem contribuir de forma significativa para os planos da Embracon.

Saiba agora quantas vagas e qual a função que está sendo oferecida: ao todo a empresa de consórcio paulista vai oferecer cerca de 8 vagas para a função de vendedor externo na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.

Os candidatos vão ter alguns benefícios, além de uma ótima remuneração, como: plano médico, plano de carreira, plano odontológico, vale – refeição, vale – transporte e comissões dependo da atuação do vendedor. A inserção dos novos funcionários vai se dar por meio da contratação em regime de Consolidação das Leis do Trabalho, o famoso CLT. Ou seja, a contratação é feita através de um contrato entre as duas partes, o contratante e o contratado. Além de possuir todos os direitos que asseguram um trabalhador brasileiro. Para se candidatar ao cargo, a Embracon pede que o interessado tenha experiência em vendas. Além disso, é necessário que ele tenha formação completa no Ensino Médio ou que esteja cursando um curso de graduação em alguma instituição brasileira. Ainda é necessário que o candidato tenha o próprio automóvel para que possa usar durante o expediente de trabalho. Caso ele também já tenha uma boa relação de nomes que possam ser futuros clientes da Embracon, esse fato pode ser uma diferenciação entre os demais candidatos.

Se você atende aos requisitos e se interessou, é muito simples se inscrever no processo seletivo, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.euceiembracon.com.br/portal/layout/694/emb/login_inicial.asp?V29ya3NwYWNlSUQ9MjYxJmt0X2RpZGF4aXM9dG9w. Realize o seu cadastro, informe todos os seus dados de maneira correta e anexe o seu currículo. Depois é só esperar pelo contato do setor de Recursos Humanos da Embracon.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Totvs oferta vagas de emprego para profissionais com idade superior a 50 anos.

A empresa Totvs anunciou, recentemente, que abriu vagas de emprego para profissionais que possuam idade superior a 50 anos.

É isso mesmo que você leu! Agora, as pessoas que possuem mais de 50 anos vão ter a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho. E a empresa Totvs é a grande responsável por dar preferência a profissionais dessa faixa etária, com o intuito de desconstruir a imagem de que pessoas mais velhas devem estar aposentadas ou então inválidas para executarem suas funções profissionais.

Para quem não sabe, a empresa Totvs desenvolve softwares e plataformas visando vendê-las para outras empresas. A Totvs está operando há cerca de 34 anos. Durante esse período foi definido que a sede da empresa seria instalada na cidade de São Paulo, mas o negócio cresceu, então, além de possuir várias filiais no território brasileiro, a Totvs ganhou o mundo e foi oferecer seu serviço de qualidade para outros países como Estados Unidos, México e Argentina.

Nos últimos anos, a Totvs vem ganhando cada vez mais reconhecimento dentro do território brasileiro. Talvez, simplesmente, o segredo de tanto sucesso se dê ao mesclar toda a tecnologia de ponta que o mundo atual oferece aos profissionais dessa área, somado ao conhecimento e às técnicas daqueles que, quando estavam iniciando suas carreiras profissionais, não tiveram acesso a tanta informação e, dessa forma, utilizaram outros recursos e modificaram o modo de pensar para que os serviços oferecidos durante aquele período tivessem quase a mesma eficiência se comparado aos de hoje em dia.

De acordo com a diretora de recursos humanos da empresa, Rita Pellegrino, a Totvs visa, acima de tudo, contratar profissionais que sejam interessados, curiosos, responsáveis e tenham facilidade de comunicar-se com os clientes. Dessa forma, é enfática em ressaltar que essas características de nada tem a ver com a idade do profissional. Muito pelo contrário, esse profissional pode pertencer a qualquer faixa etária. No entanto, não se pode negar que a maior parte deles está entre a maior faixa etária que, por consequência, será aquela com profissionais que possuem mais experiência profissional.

Olhando por esse ângulo parece que todas as partes envolvidas saem ganhando. Isso porque, geralmente, quem trabalha nessa área são jovens, muitas vezes, recém formados e que ainda estão adquirindo experiência. Desse modo, ao contratar alguém com mais de 50 anos, acredita-se que essa pessoa possua experiência e, portanto, o trabalho pode render ainda mais. É só pensar o seguinte: o empregado com mais experiência pode orientar e tirar a dúvida dos mais jovens e ao mesmo tempo pode fazer uma reciclagem dos seus conhecimentos e aprender com os mais jovens quais foram as principais mudanças que ocorreram nas faculdades de Ciência da Computação nos últimos anos.

Sendo assim, podemos dizer que há um aprendizado mútuo.

Então, caso o leitor tenha passado dos 50 anos ou conhece alguém que possui e está sem emprego, não se esqueça que essa pode ser a grande oportunidade de reverter essa situação. Para isso, basta acessar ao seguinte endereço eletrônico: www.totvs.com. Depois disso, é muito fácil realizar um cadastro com informações pessoais para a reserva da empresa. Vale ressaltar ainda que não importa necessariamente qual é a formação superior, já que, a empresa visa realizar contratações em diversos cargos diferentes e não apenas a área de tecnologia.

Sabe-se que essas oportunidades de emprego vieram em boa hora, uma vez que, como já é do conhecimento de todos, a crise política que teve início e 2015 acabou por interferir no cenário econômico. Sendo assim, inúmeras empresas tiveram que demitir funcionários, inclusive os mais antigos, que, por consequência sofrem mais preconceito por parte das empresas quando tentam voltar ao mercado de trabalho.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra


Empresa abre vaga de emprego na área de Departamento Fiscal para profissionais da terceira idade.

O número de idosos que estão voltando para o mercado de trabalho aumenta cada dia mais. Estudos mostram que o número de pessoas com 50 anos ou mais que estão inseridos no mercado de trabalho subiu bastante nos últimos anos. As causas que motivam essa volta para o mercado de trabalho podem ser várias, desde a necessidade de complementar a renda da família até pela necessidade de se sentirem mais produtivos, mais ativos ou por prazer.

Apesar de precisarem tomar alguns cuidados mais específicos em relação a contratação de funcionários da terceira idade, empresas estão cada vez mais investindo na ideia e trazendo esses profissionais de volta, isso está ocorrendo também muito por conta da experiência e da bagagem profissional que eles possuem, trazendo assim inúmeros benefícios para o andamento e crescimento da empresa, pois muitas vezes demonstram um resultado excelente na realização de várias tarefas que exigem bastante conhecimento sobre a área de atuação, conhecimento esse que os idosos possuem de sobra e que foram adquiridos devido aos muitos anos de trabalho.

Mesmo com toda experiência na área de atuação é importante que o idoso se mantenha atualizado em relação a novas ferramentas de trabalho. É muito importante, por exemplo, que eles realizem alguns cursos, principalmente voltados para a informática, já que cada vez a tecnologia evolui mais rápido e novas formas, procedimentos e rotinas são criadas em todos os nichos e segmentos.

Visando recolocar idosos no mercado de trabalho a empresa Thomas Técnica Com. Elem, Transmissão Ltda está com uma vaga em aberto voltada para os profissionais da terceira idade que querem atuar na área de Departamento Fiscal.

O futuro funcionário será responsável por todas as entradas e saídas de notas fiscais no sistema interno da empresa. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira em horário comercial e o local de trabalho será no Jabaquara, próximo ao aeroporto de Congonhas.

O salário é fixo, mas o valor não foi divulgado. Possui benefício como vale refeição e a empresa também disponibiliza o vale transporte.

Para quem tiver interesse em se candidatar e participar do processo seletivo que será realizado pela Thomas Técnica Com. Elem. Transmissão Ltda, deverá entrar em contato com a empresa através do e-mail ou do telefone e pedir para falar com Júlia.

O telefone para contato é 11 5035 – 1144 e o e-mail é julia@thomasecnica.com.br.

A empresa presta serviços como projetos de automação industrial, manutenção de freios e embreagem industrial, reposição de peças entre outros. Realizam também consultorias voltadas para a adaptação de freios e embreagens industriais, segurança de prensa, avaliação de solução de engenharia, assessoria na escolha correta de equipamentos e fabricação de mesas e dispositivos para unidades de giro. É uma empresa 100% nacional, que está no mercado há muitos anos, foi fundada em 1979 e atua na fabricação, importação e comercialização.

Atua na comercialização de produtos como, por exemplo, acoplamento linear, acoplamento de elastômetro, acoplamento de engrenagem, acoplamento de tambor, acoplamento de lâmina, acoplamento de fole, acoplamento de elástico, anel de fixação, bucha de fixação, junta universal, freio embreagem universal, disco de contração, eixo cardan, limitador de torque, mesa indexadora, splinder, porca de encosto, sistema de fixação entre outros.

A Thomas Técnica Com. Elem. Transmissão Ltda ainda representa diversas empresas como Goizper, RW, Jaure, Gewes e Berg.

Como podemos observar, trata se de uma empresa que está muito bem colocada no mercado, representando ótimas empresas, comercializando produtos de qualidade e prestando diversos serviços, inclusive consultorias, tudo para facilitar a vida do cliente ou empresa que precisam de seus serviços.

A empresa possui um site com todas as informações sobre seus serviços prestados e sobre contato. Quem tiver interesse em saber mais sobre a vaga ou sobre a empresa deve acessar www.thomastecnica.com.br e obterá mais informações.

Por Lorena Ruiz


Saiba como se inserir no mercado de trabalho após os 60 anos de idade.

Começaremos este post afirmando: é possível voltar ao mercado de trabalho tendo 60 anos ou mais. Pessoas nesta fase da vida podem estar em busca de um novo emprego por diversos motivos, adequar-se em um outro estilo de vida, estar em busca de fazer algo que realmente goste e se sinta bem fazendo, ou até mesmo por ter sido demitido em fase antecedente a própria aposentadoria. O que leva alguém nesta fase da vida a procurar emprego não é tão importante, o nosso foco no post de hoje é: como conseguir emprego estando acima dos 60 anos.

Quem tem 60 anos ou mais sabe o quanto é difícil e complicado ser admitido em alguma empresa. Por isso preparamos algumas dicas para lhe auxiliar nesta jornada em busca de um novo emprego.

Confira o post com atenção, o mercado de trabalho atual tem se apresentado cada vez mais dinâmico e bastante seletivo, por isso é necessário se organizar para manter-se apto para a tão requerida recolocação no mercado atual.

Veja as dicas!

1. Turbine seu currículo

Lembre-se de que de acordo com a vaga cujo interesse existe, é possível moldar o seu currículo, colocando apenas as informações relevantes para o cargo que vai pleitear. Contudo, usar um formato atual no currículo é imprescindível, uma vez que é preciso demonstrar que você está inteirado. Use tópicos para destacar todas as informações relevantes e pertinentes.

Depois de atualizar o seu CV, procure na internet sites de recrutamento e seleção: Linkedin, InfoJobs, Vagas.com, Indeed etc. Coloque todas os seus dados lá e busque por vagas do seu interesse. Não esqueça de checar sempre a caixa de mensagens!

2. Busque saber a situação atual do mercado na sua área

Faça pesquisas sobre a situação atual do mercado, constatando o que mudou desde que você atuava nele, para não correr o risco de ficar desatualizado diante de uma entrevista, por exemplo, ou ter uma expectativa diferente da realidade em relação. Fora saber sobre o mercado, independente de você atuar na área de costume ou embarcar em novas oportunidades totalmente diferentes.

Pode ser que seja preciso estudar, fazer um curso de reciclagem ou aprender sobre novas técnicas e tecnologias, mas não se amedronte: você vai conseguir! Mantenha-se atualizado, invista em boas qualificações, e vai conseguir se reinserir no mercado rapidamente, temos certeza.

3. Faça uma análise das suas reais qualificações

Em consequência de toda a experiência que você possui, quais cargos e funções você pode ocupar e executar? Tenha em mente a dimensão das suas capacitações! Quando for se apresentar a algum contratador, venda as suas competências e ressalte o que você tem de melhor! O objetivo a ser registrado no currículo deve ser compatível ao que você realmente pode fazer. Assim, você será competente e passará confiança, já que será capaz de cumprir tudo o que prometeu.

4. Trabalhe o seu Network

Contatos! Tanto online quanto offline, manter bons relacionamentos vai te levar longe! Algumas coisas não mudaram: uma indicação vale muito! Por isso, use as redes sociais como ferramenta e mantenha-se sempre conectado nas grandes personalidades da sua área. A participação em eventos também é muito válida! Faça um cartão de visita e, conhecendo pessoas relevantes para o seu objetivo, entregue-o. Capriche na comunicação.

Cuidar de ser disciplinado e não ficar tempo ocioso enquanto não consegue seu trabalho. Para lidar com os preconceituosos de plantão, tire o foco da sua idade e foque na sua capacidade e experiência, além de boa forma.

Sabemos que com persistência é possível alcançar o que você deseja!

Boa sorte!

Por Carolina B.

Idosos no mercado de trabalho





CONTINUE NAVEGANDO: